Os 90 dias mais felizes da minha vida
Itaparica, alvorada de 27 de maio de 2023
Longo demais, resumindo: Siga seu coração e não se importe com a opinião dos outros.
Pedido de licença: Finalmente considero que hoje irei escrever a postagem que explica o nome desse blog, “Em Desconstrução”. Quero pedir desculpa para usar palavrões neste post para ficar mais enfático. Quero deixar explícito que sempre que eu disser liguei o F******, estou me referindo a liguei o foda-se para o que os outros pensam de mim.
Hoje eu consegui um feito inédito na minha vida. Algo que considero muito mais importante do que ter conseguido uma pós em Inteligência Artificial ou ter feito o curso para instrutor de dança. Estou mais feliz que no meu aniversário e na minha formatura. Talvez empate só com a felicidade do dia do meu casamento. Hoje completo exatos 90 dias sem beber uma gota sequer de qualquer tipo de bebida alcoólica. Quem não bebe vai achar que não é nada demais e quem bebe vai achar que eu sou alcoólatra. Não estou nem aí, liguei o F******! Precisar do álcool para ser feliz foi a maior mentira de todas, e hoje acabei de desconstruir ela da minha vida.
Ao longo de toda a minha vida sempre fiz o que meu coração mandava sem me ligar para o que os outros vão pensar e sempre tive os melhores resultados com isso. Vou fazer uma pequena lista:
Minha segunda namorada, era quando eu tinha só 17 anos, não fique com ciúmes amor, aliás você não é ciumenta, você é maravilhosa, te amo Paulinha. Ela não era muito alta e diziam que ela estava acima do peso. Ficavam fazendo piada comigo por causa disso. Eu juro que não ligava nem um pouco para como as pessoas achavam que ela era, para mim ela era a mulher mais linda que eu conhecia. Eu literalmente cagava para a opinião dos outros. O importante para mim é que fui feliz com ela por um bom tempo. Simplesmente liguei o F******!. E fui ser feliz!!!
Desde minha adolescência eu já fazia aula de swing baiano com minha querida mamãe, mamãe eu te amo seu post de homenagem tá na fila. Éramos uma tragédia estética, erravamos mais os passos do que acertava, era comédia kkk. Pessoas da academia deviam me julgar como homossesual por estar dançando naquela época em que o preconceito era ainda maior. O que eu fiz? Deixei de dançar com minha mamãe que era algo que eu tanto gostava e me fazia feliz? Claro que não, eu somente liguei o F******! e pronto!
Quando surgiu a oportunidade de ir morar na Inglaterra eu fui julgado por deixar minha mãe sozinha. Ela que batalhou tanto para me sustentar vendendo roupa em bancos e repartições públicas, agora seria abandonada pelo filho ingrato. Tinha gente que até dizia que minha mãe que me bancava na Inglaterra, alegando deu ser um vagabundo. Algo que felizmente nunca aconteceu. O que eu fiz? Liguei o F******! e fui ter uma experiência de vida incrível vivendo fora do país!
Quando precisava me concentrar no trabalho barulhento o que eu fazia? Ia para uma sala e ficava sozinho. “Vão achar que você é doido…” Tô nem aí! Ligava o F****** e ia ficar em paz e ser produtivo.
Tenho excelentes amigas, algumas eu fiz pedalando outras no fitdance. “Você é louco?”. Homem casado não pode ter amigas, vão achar que você está traindo sua esposa. Dei atenção ao que as pessoas iriam pensar? Claro que não. Somente liguei o F***** e fui ser feliz mais uma vez. Inclusive algumas das minhas amigas criaram amizade com minha esposa também. Nosso filho tomou aula de natação com Carla Vanessa, minha amigona. Minha esposa e minha sogra viraram alunas de pilates de Carla Vanessa a melhor instrutora de pilates, personal e futura dentista também. Te amo, minha amiga! Muito sucesso para você! Você é incrível. Também levamos nosso filho Ben nos aniversários Malú, filha de Lolita, outra amiga que conheci nos passeios de bike. Outra amiga que está me ajudando é Gabriela, que conheci no curso de instrutores fitdance. Recentemente ela tomou coragem e ligou o F******! também. Criou um blog falando sobre a superação da sua vida difícil. Tenho convicção que o blog dela irá virar um livro para ajudar outras pessoas. Os primeiros capítulos do livro dela já estão aqui.
Também voltei a andar de skate depois dos 40, algo tido como imaturo. Eu amo andar de skate. Liguei o F****** com prazer mais uma vez! Trouxe até o skate para Itaparica e ontem já deu um rolé pela orla. Bom demais, recomendo!
Há muitos anos que eu venho tentando reduzir o meu consumo de álcool, mas em diversos momentos da minha vida eu bebi demais e me passei. Já fiz o meu próprio aplicativo para me ajudar a não beber demais, mas não funcionou. Finalmente me indicaram esse livro: Vivendo Sóbrio. Precisei das orientações dele no começo quando vinha a vontade de beber. Hoje em dia eu simplesmente não tenho mais vontade nenhuma de beber. Finalmente consegui emagrecer. O chato é que estou tendo um prejuízo grande em roupas. Estou perdendo todas as roupas que eu usava antes por estarem muito folgadas. Mas que prejuízo bom esse! Também sinto que meus sintomas do TDAH reduziram muito depois que parei de beber. Cecilia, minha amiga médica do fitdance, me confirmou que o álcool piorava meu TDAH, me enviou até este artigo científico como prova. Assim como tirei o video game da minha vida, terei álcool e estou muito feliz. Vão me julgar como alcoólatra? Não tem nada não. Já liguei o F***** para isso também kkk.
Hoje também comemoro a destruição de outras falsas crenças limitantes. Agora tenho certeza que sou um profissional competente, que consigo emagrecer de forma definitiva, que consigo dançar, e que sou um bom pai e marido.
Veja esse excelente perfil de Bruno onde ele fala abertamente que superou seus problemas com drogas. Estou grato a Deus que a única droga que eu cheguei a ter problemas foi o álcool. Mas se tivesse problemas com outras drogas eu também já saberia onde procurar ajuda. Valeu Bruno!
Minha mãe me falou que meu pai frequentava o N/A Neoróticos anônimos. Eu quando era ignorante achava que era coisa de maluco e julgava ele por isso. Mas tenho certeza que deve ser ótimo! Meu pai, assim como eu, era muito inteligente! Obrigado por ter ligado o F***** para o mundo também papai! Te amo! Até isso você me ensinou! 👏👏👏
E você? Vai viver a vida dos outros ou vai procurar fazer o que quer sem se importar com as opiniões alheias. A vida é sua. Aliás, faça o que você achar melhor. Não se importe com a minha opinião também não.