Homenagem a vida do meu pai
Salvador, alvorada de 24 de maio de 2023.
Longo demais, resumindo:
Pais e mães são o modelo para o bem ou para o mal das crianças. Tudo fica registrado no consciente e no inconsciente pelo resto da vida. Busque proporcionar sua melhor versão para eles.
Acordei lembrando do meu pai e me recordei que hoje completam exatamente 6 anos do seu triste falecimento em 24/05/2017 onde ele morreu agonizando ao meu lado na UPA do Marback. Ontem eu já trouxe à tona alguns dos problemas dele e hoje só quero mostrar os aspectos excelentes que ele tinha.
Vou antes contextualizar a vida do meu pai em um parágrafo. O pai dele faleceu cedo e ainda jovem ele teve que administrar a indústria do meu avô. Também casou e teve filhos cedo, acredito que antes dos 20 anos ele já tinha iniciado a fábrica dos 7 filhos dele. A propósito, eu sou o caçula e filho único da minha mãe. Eu fui o filho que ele teve quando não queria ter tido mais filhos. Mesmo assim, ele dedicou um bom tempo para me passar várias coisas boas.
Ele me ensinou a andar de bicicleta no playground do prédio dele na Barra e me levava para brincar na pista de bicicross lá em Patamares. Hoje em dia o ciclismo é um dos meus esportes favoritos.
Ele gostava muito de dançar. Ele dançava em casa, na faculdade da melhor idade, no shopping, tem até esse vídeo lindo dele dançando forró com minha esposa no shopping. Hoje em dia eu considero que a dança tem um papel fundamental para superar dificuldades da minha personalidade e melhorar minha qualidade de vida. Acredito que a dança me mostrou que posso ser extrovertido e divertido mesmo sem beber. Também faço e mantenho novos amigos sem precisar estar no barzinho. Minha galera da dança curte mais um pastel e açaí! Vocês são ótimos galera! Amo vocês!
Como já disse na postagem sobre gratidões, ele também me ensinou a pensar positivo. Ele tinha me dado um papel que eu guardava na carteira que dizia assim: “Não se preocupe, sempre que precisar contar com a sorte ela estará ao seu lado”. Eu interpretava assim: “Procure fazer tudo da forma correta, mas se algo sair do script, não se preocupe que tudo vai dar certo”. E felizmente tudo na minha vida tem dado certo. Obrigado meu papai.
Ele me ensinou a nunca desistir. Ele dizia: “Meu filho, lute, não esmureça”. Obrigado meu pai, eu tenho seguido seus ensinamentos na maioria das vezes.
Ele me ensinou a tratar bem e agradar as mulheres. Graças a ele ter me dado a dica de aprender dança e a tratar bem as mulheres que eu casei com minha esposa. Casar com minha esposa foi a melhor coisa que eu já fiz na minha vida. Conheci minha esposa no forró, é claro!
Ele me ensinou a abraçar e beijar as pessoas e não ter vergonha de demonstrar amor. Ele sempre dizia que me amava e me dava cada abraço gostoso com cheiro de loção pós barba. Vou até procurar a mesma loção para mim. Efeito: Não tem um dia que eu não encha meu filho de beijos e abraços! Obrigado por essa dica sensacional!
Ele era um aventureiro que me mostrou que não precisamos ter uma vida padrão. Ele passou a indústria para meus irmãos, comprou um trailer e saiu viajando pelo Brasil curtindo a vida com minha mãe. Depois que se separou, foi para a Disney viver a criança que habita nele. Eu também fui na Disney de Paris, seguindo a sua trilha papai kkk.
Queria muito que você tivesse conhecido seu neto Benjamin. Ele tem muito das nossas características boas. Ele sempre inventa histórias mirabolantes sobre o avô dele. Espero que você possa escutá-las de onde vocês estiver e dar risadas com mais uma figurinha da nossa família. Ele é a nossa obra prima de graciosidade, hiperatividade e amor!
Te amamos papai! Você é fundamental na minha vida! Obrigado por tudo!
Finalizo com essa música do Reverb Poesia - A Criança que eu fui um dia