Superando crenças limitantes
Salvador, alvorada de 8 de maio de 2023.
Longo demais, resumindo:
Jamais acreditei que poderia viver sem beber. Eu tinha fundamentado isso na minha mente como uma verdade absoluta. Comecei a parar mesmo sem acreditar e estou conseguindo, pois antes de eu acreditar em mim Deus já acreditava. Fiz o curso de Fitdance sem acreditar que poderia ser um instrutor de Fitdance, mas agora com a ajuda de Deus eu tenho certeza serei um instrutor foda!
Eu era péssimo para socializar, e SIM! também acho que meu TEA contribuia pra cacete com isso. Descobri que quando eu bebia interagia melhor. Na Inglaterra, até chamam o álcool de lubrificante social por esse motivo. Também tenho problemas para focar demais em atividades e esquecer de ver o tempo passar. Isso acontece com estudos, trabalho, jogos e esportes. Na idade adulta jogava pouco, mas já virei noites jogando e ficava no outro dia todo destruído, com sono e irritado. Parei de jogar videogames por esse motivo. Eu não bebia todos os dias e só bebia cerveja, mas algumas vezes que eu bebia eu me empolgava demais e não parava até ficar bêbado. Parei de beber por esse motivo. Agora vou canalizar meu super poder do hiperfoco SOMENTE em coisas positivas como família, dançar, praticar esportes, me ajudar e ajudar os outros.
Conheço inúmeras pessoas que mudaram de vida por causa da dança. Minha amiga Carlane mesmo faz questão de falar isso todo santo dia. O quanto ela era uma pessoa tímida e hoje ela se sente uma pessoa totalmente liberta e empoderada. Graças à dança eu melhorei minha capacidade de socialização e percebo que não preciso mais do álcool para isso. Se não preciso mais, para que vou consumir uma coisa que não estava me fazendo bem?
Não mencionei que eu havia passado na certificação para Instrutor Nível 1, que está em treinamento e não pode dar aula ainda. Fiz isso especificamente, pois pessoas que eu mais amo não estavam me incentivando e sentia vergonha que elas soubessem disso. Mas assim como repeti Cálculo e Álgebra e mesmo assim fui indicado para trabalhar como pesquisador eu vou me superar mais uma vez. Agora, além de Deus que acredita em, mim eu passei a acreditar em mim também. Minhas neurodiversidades nunca me limitaram a nada, apenas tornaram minha vida mais desafiadora. Hoje, finalmente, eu enxergo isso com clareza.
Você deve achar que estou pagando o maior mico por estar falando essas coisas. Mas relaxe, você não precisa acreditar em mim. Pode deixar que Deus e eu acreditamos. Já está o suficiente 👍
Há tempos não tenho frequentado a Igreja, mas esse trecho é muito verdadeiro:
E conhecerão a verdade, e a verdade os libertará.